NÚMERO COMPLETO
NOTA DE ABERTURA
-
Nota de Abertura
Paula Barata Dias
7-9 | PDF
GREGO
-
Las etapas de la vidaun análisis diacrónico de las clasificaciones a través de las fuentes griegas
David Pérez-Moro
13-37 | PDF
-
E Deus criou o homem para contar históriasbreve introdução ao mito
João Emanuel Diogo
39-56 | PDF
LATIM
-
A Epígrafe Latina como Elemento Didático (XXXIX)Ternura de neta pela avó falecida
José d'Encarnação
59-66 | PDF
-
O Papel dos Escravos e dos Libertos na Divulgação da Cultura Grega em RomaO Caso de Tirânio
Eulália Marques
67-83 | PDF
RECEÇÃO DA CULTURA CLÁSSICA
-
O Visível e o invisível em Platão e Merleau-PontyAproximações e distanciamentos
Luciano Coutinho, Jéssica Pereira
87-111 | PDF
-
“I don’t want her to miss a thing”The punishment inflicted to Lamia (Greek mythology) and Ellaria Sand (Game of Thrones)
Sandra Muñoz-Martínez
113-130 | PDF
DIDÁTICA
-
Revisitar os Clássicos no Ensino SecundárioPropostas de relação intertextual e interartística
Rui Tavares de Faria
133-150 | PDF
NOTÍCIAS
-
“Apanhar um Alfinete por Amor Pode Salvar Uma Alma”Testemunho sobre o magistério de Maria Helena da Rocha Pereira
Tereza Virgínia Ribeiro Barbosa
153-173 | PDF
-
APLG — Uma voz sempre presente na divulgação da Cultura e das Línguas Clássicas
Célia Mafalda Lopes das Neves Gomes de Oliveira
175-185 | PDF