UC formaliza cooperação com Bolsa de Valores de Moçambique

O acordo internacional fortalece a aposta estratégica na internacionalização da Universidade de Coimbra.

24 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Reitor da UC, Amílcar Falcão, e Presidente do CA da Bolsa de Valores de Moçambique, Salim Cripton Valá

© DR

Realizou-se hoje, dia 24 de abril, a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Universidade de Coimbra e a Bolsa de Valores de Moçambique. A cerimónia decorreu na sessão de abertura do Fórum de Negócios Moçambique-Portugal, no CCB - Fundação Centro Cultural de Belém em Lisboa, na presença da Ministra da Cultura e do Turismo da República de Moçambique, Eldevina Materula.

Assinado pelo Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, e pelo Presidente do Conselho de Administração da Bolsa de Valores de Moçambique, Salim Cripton Valá, o documento prevê o estabelecimento de cooperação académica, científica e cultural, com foco prioritário para a colaboração na área económica, jurídica, gestão, contabilidade e auditoria, e tecnologias de comunicação e informação.

O acordo internacional prevê o desenvolvimento de ações de capacitação de recursos humanos, participação conjunta em eventos académicos e atividades de investigação para melhoria dos sistemas de gestão e boa governação corporativa, entre outros.