Segundo encontro Comunidades de Ciência Aberta na UC realiza-se a 6 de maio

A participação no evento é gratuita, com inscrição obrigatória.

Milene Santos
03 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

No próximo dia 6 de maio, o Student Hub (edificio da Faculdade de Medicina, Polo I), recebe o segundo encontro Comunidades de Ciência Aberta na Universidade de Coimbra (UC).

Depois de um primeiro encontro realizado a 23 de outubro de 2023, com o tema “Comunidades de Ciência Aberta no Rómulo”, focado em estruturas e serviços, o segundo evento pretende alargar o âmbito inicial e dar visibilidade integral à Ciência Aberta na UC, divulgando práticas, projetos e reflexões inovadoras, assim como potenciar o conhecimento e a colaboração.

A abertura da sessão, pelas 09h00, vai estar a cargo do Vice-Reitor para a Cultura, Comunicação e Ciência Aberta da UC, Delfim Leão. Seguem-se depois duas conferências com Caroline Delmazo (OPERAS/GraspOS) e Maria Vicente (Plataforma de Ciência Aberta - Município de Figueira de Castelo Rodrigo). O dia vai ser ainda preenchido com apresentações e vários workhops.

A participação no evento é grauita, mas com inscrição obrigatória que pode ser feita aqui.

Mais informações sobre o encontro aqui.