Embaixador da Guiné-Bissau é o convidado da 27.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia da UC

Artur Silva profere conferência sobre o tema “Guiné-Bissau: oportunidades e desafios”. Iniciativa inclui um lanche-convívio e animação pela Secção de Cultura da Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra

29 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove, na tarde da próxima sexta-feira, 3 de maio, mais uma sessão das Conversas da Casa da Lusofonia, subordinada ao tema “Guiné-Bissau: oportunidades e desafios”. O evento – promovido em parceria com a Organização de Estudantes da Guiné-Bissau em Coimbra (OEGB-C) – decorre nas instalações da Casa da Lusofonia da UC (Rua Arco da Traição), a partir das 14h00, contando com a participação do Embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Artur Silva, e incluindo um lanche-convívio e animação pela Secção de Cultura da OEGB-C.

Nesta 27.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia, a intervenção de abertura será realizada pelo Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva. E o encerramento será feito pelo Presidente da OEGB-C. Braima Baldé.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.

O ciclo “Conversas da Casa da Lusofonia” é uma iniciativa que pretende aproximar os atuais e antigos estudantes (nacionais e internacionais) da Universidade de Coimbra, reunindo personalidades de prestígio para debater temas incontornáveis da atualidade.