Problemas e desafios da Europa em discussão na 29.ª edição das Conversas da Casa da Lusofonia

Pedro Benevides, jornalista da TVI/CNN, e Álvaro Beleza, Presidente da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, são os participantes da mesa-redonda, que decorre a 9 de maio (Dia da Europa), no Anfiteatro do Laboratorio Chimico

07 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Para assinalar o Dia da Europa, a Universidade de Coimbra (UC) promove, na manhã da próxima quinta-feira, dia 9, a 29.ª sessão das “Conversas da Casa da Lusofonia”, subordinada ao tema “Europa – problemas e desafios”. O evento, organizado em parceria com a Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Erasmus Student Network (ESN) Coimbra, decorre a partir das 9h30 no Anfiteatro do Laboratorio Chimico (Museu da Ciência da UC).

Pedro Benevides, jornalista da TVI/CNN, e Álvaro Beleza, Presidente da SEDES - Associação para o Desenvolvimento Económico e Social, são os oradores convidados para a mesa-redonda sobre os problemas e desafios da Europa.

A abertura da sessão fica a cargo do Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC, João Nuno Calvão da Silva, e o encerramento vai contar com as intervenções do Presidente da ESN Coimbra, Pedro Almeida, e do Presidente da Direção-Geral da AAC, Renato Daniel.

Esta é a segunda sessão do “Ciclo Europa” das Conversas da Casa da Lusofonia, que se iniciou em fevereiro com a conferência “Europa e Migrações”, por António Vitorino, antigo Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações.

A conferência vai decorrer em formato presencial, com número de presenças limitado, sendo necessária inscrição para assistir, através do endereço dri.casadalusofonia@uc.pt.