Equipas da Universidade de Coimbra vencem competição Race Party 2023

As duas equipas da Universidade de Coimbra, formadas por alunos da licenciatura em Engenharia Mecânica, alcançaram os dois primeiros lugares na competição Race Party 2023.

27 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

As duas equipas da Universidade de Coimbra, formadas por alunos da licenciatura em Engenharia Mecânica, alcançaram os dois primeiros lugares na competição Race Party 2023, na categoria de equipas convidadas. Esta competição académica foi realizada no passado dia 24 de maio na Universidade do Minho (Guimarães), tendo como principal objetivo o desenvolvimento, fabrico e montagem de um minicarro movido a energia potencial elástica. Para além dos alunos da Universidade do Minho, este ano a competição contou com a presença de equipas convidadas da Universidade do Porto, da Universidade de Aveiro, da Universidade de Coimbra e da Universidade de Lisboa, reunindo um total de 45 equipas de cinco elementos cada.

A equipa formada pelos alunos André Martins, Inês Silva, João Santos, Nuno Ribeiro e Pedro Mendes venceu na categoria de equipas convidadas, ficando em quarto lugar na classificação geral. Por sua vez, a equipa formada pelos alunos Maria Rita Leitão, Mariana Francisco, Samuel Ventura, Marco Galvão e Bruno Veiga alcançou o segundo lugar na categoria de equipas convidadas e oitavo lugar na classificação geral.

Parabéns aos vencedores!

Saber mais: