10 Docentes do DEM na lista dos World’s Top 2% Scientists

31 outubro, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Stanford, com a colaboração da Elsevier, publicou recentemente a atualização da lista dos cientistas mais citados em 2021, “World’s Top 2% Scientists list” (https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/4). A elevada qualidade da investigação desenvolvida no Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da Universidade de Coimbra está bem patente no elevado número de docentes do DEM que integram essa lista. São no total dez docentes do DEM que figuram no Top Mundial de cientistas mais citados em 2021: Altino Loureiro, Amílcar Ramalho, Domingos Xavier Viegas, Fernando Antunes, José A. Martins Ferreira, José Domingos Costa, Manuel Carlos Gameiro, Paulo Reis, Pedro Neto e Ricardo Branco. Acresce ainda que cinco destes docentes estão também incluídos no ranking avalia o impacto gerado para a ciência ao longo da carreira dos investigadores.