• Bolsa de doutoramento em ambiente não académico FCT, atribuída à doutoranda Patrícia de Gomensoro Malheiros, "A 'doçaria conventual' em Portugal, na contemporaneidade: saber-fazer, narrativas sociais e patrimonialização", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, orientada por Carmen Soares e Xavier Medina (orientadores científicos) e Paula Silva (orientadora não académica) (2023.02158.BDANA).
  • Bolsa de doutoramento em ambiente não académico FCT, atribuída ao doutorando Carlos Manuel Baptista Lopes da Silva, "A prática agrícola do cultivo da ‘vinha de enforcado’ como património cultural imaterial. Contributo para a construção das representações identitárias do saber-fazer dos vinhos da região de Entre-Douro-e-Minho", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, orientado por Carmen Soares e Xavier Medina (orientadores científicos) e Alexander Cornejo (orientador não académico) (2023.03989.BDANA).
  • Bolsa de doutoramento FCT, atribuída à doutoranda Taynah Meira de Moraes, "O papel da mídia e dos jornalistas na patrimonialização das cozinhas regionais: o caso de Belém do Pará (1995-2015)", Centro de História da Sociedade e da Cultura, orientada por Irene Maria Montezuma de Carvalho Mendes Vaquinhas (FLUC), Sidiana da Consolação Ferreira de Macedo (UFPA-BR), Ricardo Bonacho (ESHTE) (2023.00631.BD).
  • Bolsa de mérito 2023/24 para alunos de 3º Ciclo da FLUC, atribuída a Patrícia de Gomensoro Malheiros.
  • Bolsa de doutoramento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão, atribuída à doutoranda Elaine Cristina Silva Fernandes, "O Arroz de cuxá como patrimônio imaterial: dos tabuleiros à mesa da salvaguarda no turismo de São Luís - MA", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e Universidade Federal do Maranhão – UFMA, orientada por Norberto Nuno Pinto dos Santos (FLUC), Carmen Soares (FLUC), Liliane Faria Correa Pinto (Universidade Federal do Maranhão) (BD/02603/2023).
  • Bolsa de doutoramento FCT, atribuída à doutoranda Carolina Gheller Miguens, "A que sabe Portugal? Gastronomia portuguesa pelo mundo. Narrativas sobre identidade e nacionalismo culinário", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, orientada por Carmen Soares e José Manuel Sobral (SFRH/BD/06750/2020).
  • Bolsa de mérito 2019/20 para alunos de 3º Ciclo da FLUC, atribuída a Sandra Fernandes Morais.

  • Bolsa de doutoramento FCT, atribuída à doutoranda Guida Cândido, “O que não haveis de comer: Fome e Saciedade na obra de Gil Vicente", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, orientada por Maria José Azevedo Santos e José Augusto Cardoso Bernardes (SFRH/BD/146062/2019).

  • Bolsa de doutoramento FCT, atribuída à doutoranda Susana Barata Gomes, "Diplomacia à mesa: banquetes do Estado português no século XX ou os alimentos como estratégia política", Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra, orientada por Irene Vaquinhas e José Sobral (SFRH/BD/145103/2019).

  • Bolsa de doutoramento FCT, atribuída ao doutorando João Pedro Gomes, "A doçaria portuguesa. Origens de um património alimentar português (séculos XVI a XVIII)", Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, orientado por Maria José Azevedo Santos e Isabel Drumond Braga (SFRH/BD/129185/2017).

  • Bolsa de mérito 2017/18 para alunos de 3º Ciclo da FLUC, atribuída a Margarida Pinto de Abreu.