Carmen Soares

É Professora Catedrática da Universidade de Coimbra (Faculdade de Letras). É diretora do doutoramento Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), Coordenadora Científica do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra e Presidente do Conselho Científico do Instituto Europeu de História e Culturas da Alimentação (Tours, França).

Irene Vaquinhas

É doutorada em História e professora catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra desde 2009. É a atual diretora do Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade. Tem colaborado em vários projetos nacionais e internacionais. É autora de mais de uma centena de publicações.

Paula Barata Dias

É Professora Auxiliar da FLUC. Investigadora integrada do Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Univesidade de Coimbra e investigadora do Projeto transnacional luso-brasileiro DIAITA: Património Alimentar da Lusofonia. Subdiretora do Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade e de Diretora do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da FLUC.

Comissão Executiva

Ana Paula Becker

Licenciada em Estudos Internacionais (Unifi - Itália) e Gastronomia (IFSC - Brasil), atualmente é aluna do mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade na Universidade de Coimbra.

Eulália Marques

Licenciada em Estudos Clássicos (FLUC) e em Design (UMa). Mestranda em Ensino de Português no 3º ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário e de Latim no Ensino Secundário. Colabora ativamente nos Ludi Conimbringenses e faz parte do secretariado da atual direção do FESTEA. Promove a disseminação (através de design gráfico) de ambos e ainda da Associação Cultural Thíasos.

Mateus Habib

É jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi intercambista na Université Paris-Sorbonne. Especializado em gastronomia, atuou em veículos da imprensa brasileira e publicações estrangeiras como os Louis Vuitton City Guides. Atualmente é aluno do Mestrado em Alimentação: Fontes, Cultura e Sociedade e do Doutoramento em Patrimónios Alimentares: Culturas e Identidades na Universidade de Coimbra e autor da newsletter Prato Feito.