Prémio Internacional L'Oréal-UNESCO For Women in Science está aberto para nomeação

09 maio, 2022≈ 3 mins de leitura

Os Prémios Internacionais L'Oréal-UNESCO For Women in Science (FWIS) reconhecem contribuições excepcionais para o avanço da ciência por mulheres cientistas. A fundação L'Oréal e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) oferecem cinco Prémios Internacionais financiados em conjunto, que se alternam a cada ano entre as Ciências da Vida e Ambientais e as Ciências Físicas / Informática/ Engenharia.

Para o FWIS International Awards 2023, as nomeadas são das Ciências Físicas, Matemáticas e da Computação. Regulamento aqui.

Serão aceites candidaturas para candidatos que sejam reconhecidos pela sua excelência científica pessoal pela comunidade científica internacional nas áreas da física, matemática e ciências da computação - tendo em conta o número, a qualidade e o impacto das publicações, apresentações em conferências e patentes - e que estejam ativamente envolvidas na pesquisa científica.

Estão disponíveis cinco prémios de 100.000€, um por região geográfica, abrangendo: África e Estados Árabes; Ásia e Pacífico; Europa; América Latina e Caribe; América do Norte. A localização geográfica da candidata baseia-se na sua localização de trabalho nos cinco anos anteriores, e não na nacionalidade.

As nomeações serão avaliadas de acordo com a contribuição do candidato para o avanço geral da ciência, o impacto da sua investigação, o reconhecimento por pares na mesma disciplina e o reconhecimento do seu compromisso com a educação, atividades de ensino, orientação e/ou com as Nações Unidas e/ou os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de forma mais ampla.

As candidaturas podem ser apresentadas por cientistas eminentes de qualquer parte do mundo, incluindo Professores/as, Cátedras de Investigação, Membros de Academias de Ciências e Diretores/as de Universidades ou Institutos Científicos (não são permitidas autonomeações).

As nomeações para os prémios de 2023 devem ser enviadas por meio do site do prémio até ao prazo de 31 de maio de 2022.