Universidade de Coimbra coopera com o Banco Europeu de Investimento

UC recebe Curso do Banco Europeu de Investimento. Primeira sessão decorre a 1 de abril, no Auditório da Reitoria

31 março, 2022≈ 2 mins de leitura

A Universidade de Coimbra foi escolhida para integrar o Programa do Conhecimento promovido pelo Instituto do Banco Europeu de Investimento (BEI), com o objetivo de apoiar algumas universidades da União Europeia através de um conjunto de atividades.

Uma das ações é um curso com quatro sessões sobre o papel, as estratégias, os produtos e os ciclos dos projetos do Grupo BEI, que inclui o European Investment Bank, o European Investment Fund e o EIB Institute. Estas sessões são apresentadas por altos quadros desta organização e vão decorrer no auditório da Reitoria, atendendo ao elevado número de inscritos.

A primeira sessão realiza-se amanhã (sexta-feira, 1 de abri), com o tema "Apresentação do Banco Europeu de Investimento", e será proferida por Miguel Morgado, presidente do Lisbon Office do BEI e antigo estudante da UC.

A abertura do evento fica a cargo do Vice-Reitor da UC para as Relações Externas e Alumni, João Nuno Calvão da Silva, que considera “prestigiosa esta parceria do BEI com a UC e extremamente oportuna a realização destas conferências, face ao papel determinante que este organismo terá no ressurgimento económico e social da Europa no contexto pós-pandemia e da guerra em curso”.