Startup Capital Summit reúne mais de 1100 participantes para discutir inovação, empreendedorismo e capital de risco

Evento envolve empresas, empreendedores, investidores, investigadores, docentes e estudantes, num programa com mais de 40 painéis, pitches, talks e workshops.

08 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Realiza-se na sexta-feira, dia 10, no Convento São Francisco, mais uma edição do Startup Capital Summit, o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. A iniciativa é organizada pela Universidade de Coimbra (UC), em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra (CMC) e o Instituto Pedro Nunes (IPN).

São esperados mais de 1100 participantes no evento, que vai reunir empresas, empreendedores, investidores, investigadores, docentes e estudantes, num programa com mais de 40 painéis, pitches, talks e workshops.

A sessão de abertura, a partir das 9h20, no Grande Auditório do Convento São Francisco, vai contar com as intervenções do com as intervenções do Reitor da UC, Amílcar Falcão, do Presidente da CMC, José Manuel Silva, do Presidente do IPN, João Gabriel Silva, e do Secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.

O programa completo do evento está disponível em https://www.startupcapitalsummit.com/programa/.

Sobre o evento:

Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra: “A inovação e o empreendedorismo desempenham um papel crucial no avanço da sociedade, e eventos como o Startup Capital Summit 2024 oferecem uma plataforma valiosa para a colaboração entre académicos, empreendedores e investidores. A UC está comprometida e entusiasmada em dinamizar o ecossistema de empreendedorismo, contribuindo para a sustentabilidade, por meio do conhecimento e da inovação”

José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra: “Estamos a tornar o concelho de Coimbra uma primeira escolha para os investidores criadores de emprego, tirando partido dos nossos excelentes sistemas de ensino e de saúde, bem como da nossa centralidade geográfica, cosmopolitismo e de uma renovada capacidade de atração de jovens de todo o mundo para estudar, trabalhar e viver”

João Gabriel Silva, Presidente do Instituto Pedro Nunes: “O IPN, como incubadora líder em Portugal, tudo fará para que o Startup Capital Summit seja um evento central em Portugal para todos os que participam na fantástica dinâmica do empreendedorismo baseado em conhecimento avançado”