O maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia

O Startup Capital Summit 2022 foi organizado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes.

KP
Karine Paniza
12 maio, 2022≈ 2 mins de leitura

© UC I Paulo Amaral

O Grande Auditório do Convento São Francisco esteve perto da sua capacidade máxima ao acolher os cerca de mil participantes inscritos no Startup Capital Summit 2022.

Organizado pela Universidade de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal de Coimbra e o Instituto Pedro Nunes, o maior evento nacional de capital de risco, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia contou também com a presença de 100 oradores e 50 investidores nacionais e internacionais.

“Nós temos que ter a ambição de ter capacidade de organizar eventos de grande dimensão”, explica o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. “É através desses eventos que nós podemos fazer networking e atrair investidores para as nossas empresas e para o nosso ecossistema de inovação”.

O Reitor revela ainda o desejo da Universidade de Coimbra se afirmar "como um ponto focal importante na área da inovação e empreendedorismo”, referindo que “Coimbra tem todas as condições para que isso aconteça tanto do ponto de vista físico e estrutural, mas especialmente do ponto de vista humano”.

Para o Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, “Portugal tem um compromisso muito grande com o desenvolvimento do ecossistema europeu de inovação, credibilizando a marca de Portugal Digital no espaço europeu e ajudando a que o empreendedorismo nacional seja um vetor de inovação e um vetor de transformação da nossa sociedade".

Com mais de 70 painéis, talks e pitchs, em diferentes formatos e espaços, o Startup Capital Summit assume-se como um palco de debate e networking sobre o futuro da inovação, empreendedorismo, transferência de tecnologia e capital de risco em Portugal.

O Startup Capital Summit 2022 conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa e com o apoio do Banco Português de Fomento (BPF), do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e do Banco Europeu de Investimento (BEI), tendo ainda como parceiro o jornal Público.

Mais informações e o programa completo da iniciativa estão disponíveis em http://www.startupcapitalsummit.com.