Balanço positivo da 1.ª edição do curso ASUC Academy

"Deixa a tua marca - Empreende-te" é o mote do curso que terminou a 22 de maio.

Marta Costa
KP
Karine Paniza
23 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A partir da Académica Start UC (ASUC), “um projeto de capacitação de estudantes embaixadores, nas áreas de inovação e empreendedorismo”, surgiu a formação ASUC Academy. Com mais de 50 horas, o curso incluiu módulos de Comunicação Transversal, Empregabilidade, Gestão de Projetos, Liderança, Planeamento e Networking. A 1.ª edição teve lugar entre 13 de março e 22 de maio e teve um balanço “positivo”.

“O feedback e a adesão são positivos”, tanto de participantes como de formadores, conta o coordenador da ASUC Academy, Vítor Sanfins. “Foi bom vermos estudantes de quase todas as faculdades inscritos”, acrescenta o responsável. Com 80 vagas, esgotadas em menos de 48 horas, o curso foi aberto a estudantes da Universidade de Coimbra, de todas as áreas de ensino, e contou com participantes nacionais e internacionais de todos os ciclos de estudos, refere Vítor Sanfins.

Dos módulos, o coordenador destaca a “gestão de projetos, comunicação e marketing”. De acordo com Vítor Sanfins, o mais positivo foi “o testemunho de pessoas de fora do âmbito da academia” que tiveram a oportunidade de trazer “conhecimento para os nossos estudantes”, conta.

O objetivo agora é “repetir já no primeiro semestre do próximo ano”, defende o coordenador.

O curso ASUC Academy foi promovido pelo Student Hub e a Académica Start UC, no âmbito do projeto Living the Future Academy, com financiamento PRR - Plano de Recuperação e Resiliência. Mais informações sobre a 1.ª edição do curso ASUC Academy aqui.