MBA para Executivos da FEUC inicia ciclo de conferências

O evento é de acesso livre com inscrição obrigatória.

FF
FEUC
10 dezembro, 2021≈ 2 mins de leitura

No dia 10 de dezembro, pelas 19hoo, a sala Keynes da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) recebe um MBA Talks, com o tema “Managing from the Board”.

O convidado é Rodrigo Rosa, Membro do Conselho Consultivo do MBA para Executivos, com mais de 20 anos de experiência como executivo em grandes grupos multinacionais.

O evento é de acesso livre, mas com necessidade de inscrição em: https://forms.gle/cFT2jYXABzFUv2rM7.

Nota biográfica

Rodrigo Rosa possui mais de 20 anos de experiência como Executivo, sendo que há 15 anos ocupa posições de Administrador Executivo e não-Executivo em grupos multi-nacionais como Wyeth (Pfizer), Embraer, Lundin Mining. Tem em seu percurso profissional, uma sólida experiência internacional, tendo liderado projetos no Brasil, Portugal, Espanha, França, Holanda, USA, Irlanda, China, Singapura e Suíça. Em Portugal, foi CFO da Somincor S.A., CFO e CEO da OGMA S.A. e Vogal do Conselho de Administração da Embraer Portugal S.A. (Évora). Em Holanda, foi Administrador Financeiro da Embraer para a Região da Europa, Médio Oriente e África. Atualmente é Administrador Financeiro da Avibras S.A., multinacional brasileira do setor de Defesa e Aeroespacial. Para além de sua carreira em empresas, sempre contribuiu com responsabilidades em Associações e Fundações como a Fundação CEBI, a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) a Associação Portuguesa para o Transporte e Trabalho Aéreo (APTTA), dentre outras.

Licenciado em Direito pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão e especialização em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), com MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Certificate in Global Management pela INSEAD e Advanced Management Program (PADE) pela AESE.