FEUC produz energia

09 janeiro, 2015≈ 2 mins de leitura

© UC | Marta Costa

Uma das surpresas anunciadas por José Reis, diretor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), durante as comemorações do Dia da Faculdade já está em curso. A instalação de 230 painéis fotovoltaicos, na cobertura do edifício da FEUC, permite que se produza energia com destino à rede elétrica nacional.

Segundo José Reis, a Universidade de Coimbra (UC) “tem várias missões”. Para além “daquela que lhe é mais própria”, a UC “tem também uma missão pedagógica de demonstração de coisas importantes como a missão da sustentabilidade”.

O investimento de 80 000 euros na instalação de painéis solares tem como o objetivo alcançar uma ” sustentabilidade ambiental, energética e financeira”, acrescenta o diretor. O projecto permite ainda obter receitas pela venda da energia e modernizar as instalações da FEUC.