FEUC assina protocolos com a Fobric e Brighten no âmbito da "Rede Parceiros"

A Rede Parceiros FEUC conta com um total de 79 Parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação.

FF
FEUC
23 março, 2022≈ 3 mins de leitura

© UC | Marta Costa

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente protocolos com a Fobric e com a Brighten Consulting. Inseridos na “Rede Parceiros” da FEUC, os protocolos têm por objetivo a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível aos estudantes de mestrado da FEUC.

A Fobric, fundada no início de 2017, é uma empresa de engenharia que desenvolve a sua atividade quase exclusivamente no sector da indústria automóvel. Apesar de uma curta história, a Fobric tem-se caraterizado por uma postura ambiciosa, sendo o seu objetivo atingir uma posição de relevo no mercado nacional e fomentar uma filosofia de expansão internacional. No protocolo assinado, os estudantes dos cursos de mestrado em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão, Marketing e Sociologia da FEUC terão a oportunidade de realizar um estágio curricular para a conclusão do curso.

A Brighten é uma empresa de consultoria com a missão de simplificar o negócio dos seus clientes. É uma organização preocupada em resolver os desafios reais da indústria através das soluções tecnológicas adequadas. Para ajudar os seus clientes, a Brighten suporta as suas soluções de consultoria nas melhores tecnologias, sendo parceira da SAP, Sage, UiPath, entre outras, irá acolher estágios curriculares de estudantes do mestrado em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão e Marketing.

A Rede Parceiros FEUC (https://www.uc.pt/feuc/rede_parceiros) conta com um total de 79 Parceiros, entre entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A participação nesta rede valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e sua inserção profissional futura, com vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Simultaneamente, estimula-se a partilha de conhecimentos, fomenta-se uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribui-se para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.