Curso "Porquê Estudar, Como Estudar" com inscrições abertas até 10 de janeiro

As inscrições devem ser feitas através do Inforestudante.

03 janeiro, 2022≈ 2 mins de leitura

Estão abertas, até 10 de janeiro, as inscrições para o curso "Porquê Estudar, Como Estudar".

O curso tem como objetivo oferecer respostas quanto ao sentido da educação e ao papel do estudante na sociedade atual, ao mesmo tempo munindo os estudantes das ferramentas necessárias para estudarem de forma a eficaz e eficiente, e desenvolvendo as suas capacidades de cidadania.

O curso, coordenado por Rui Caria, vai ter a duração de sete semanas, com início a 9 de fevereiro, e vai decorrer na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

As inscrições podem realizadas através do Inforestudante.

Sobre o curso

Muitos estudantes ingressam no ensino superior com dúvidas sobre a importância da educação e do seu papel enquanto estudantes. Na ausência de uma tentativa estruturada de esclarecer estas dúvidas, elas poderão acompanhá-los ao longo de todo o seu percurso académico, e até mesmo após a sua conclusão. Acresce que, apesar de ingressarem no ensino superior, muitos estudantes não possuem as ferramentas necessárias para levar a cabo o seu estudo de forma produtiva. Por fim, carecem de orientação relativamente à forma como podem impactar positivamente o meio onde se inserem e as pessoas que os rodeiam.