PROGRAMA SEED TECH TRANSFER ESTÁ DE VOLTA PARA SEGUNDA EDIÇÃO!

O Programa de Transferência de Tecnologia “Seed Tech Transfer”, promovido pela Universidade de Coimbra, através do UC Business - Gabinete de Transferência de Tecnologia da UC, regressa para uma segunda edição. As candidaturas já podem ser efetuadas até 24 de janeiro de 2023.

05 janeiro, 2023≈ 3 mins de leitura

O Seed Tech Transfer é um programa de desenvolvimento de competências que visa a transferência de tecnologia, sendo dirigido a promotores de ideias de negócio/projetos de I&D inovadores com potencial de comercialização.

Este programa destina-se a doutorados, doutorandos, docentes e pessoal não docente com vínculo a pelo menos uma entidade parceira do projeto INOVC+ que pretendam desenvolver uma ideia de negócio e/ou que tenham projetos académicos inovadores em fase inicial de desenvolvimento. Podem concorrer pessoas singulares ou equipas (até 5 elementos).

Esta iniciativa oferece a possibilidade de obter ferramentas e conhecimentos necessários para alavancar a transferência das suas tecnologias e projetos de I&D para o mercado, através de uma metodologia ágil que alia tecnologia, mentoria e investimento. O programa é constituído por sessões de formação semanais acompanhadas por exercícios práticos, que funcionam em regime híbrido ao longo de sete semanas, e por sessões de mentoria.

AGENDA DO PROGRAMA SEED TECH TRANSFER:

O programa Seed Tech Transfer engloba sete workshops, em regime híbrido, de capacitação em áreas core ao desenvolvimento e validação de ideias de negócio, com base em tecnologias, e serão acompanhados de sessões de mentoria.

Quatro dos workshops serão presenciais, dinamizados sempre entre as 14h e as 17h, nas instalações da Universidade de Coimbra, nomeadamente “Criatividade e Ideia Empresarial”, a 1/2/2023, “Plano de Negócios”, a 15/2/2023, “Propriedade Intelectual”, a 1/3/2023, e “Comunicação e Preparação do Pitch”, a 15/3/2023. Em regime online, no mesmo horário, decorrem os workshops “Vigilância Tecnológica”, a 8/2/2023, “Valorização comercial”, a 22/2/2023, e “Captação de financiamento”, a 8/3/2023.

O Programa enquadra-se nas atividades do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.