FACULDADE DE ENGENHARIA DA UBI ASSINALA DIA INTERNACIONAL DA MULHER NA ENGENHARIA

De forma a assinalar o Dia Internacional da Mulher na Engenharia, a Universidade da Beira Interior, com o apoio da Ordem dos Engenheiros, promoveu no dia 23 de junho um evento, que demonstrou que o sucesso profissional das mulheres pode estar na profissão. A iniciativa está a decorreu no Anfiteatro 8.1 da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.

23 junho, 2023≈ 2 mins de leitura

A programação da iniciativa, que procurou exaltar o talento e a capacidade das mulheres engenheiras, permitiu a partilha de conhecimento e da experiência de um conjunto de oradoras que exercem na área.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição de posters “As raparigas na Engenharia” e refletir sobre as temáticas “As mulheres e raparigas na Engenharia da UBI” e “Engenharia vs Engenheiras”.

A programação contou também com uma mesa-redonda e debate sobre “Valorização e Transferência de Conhecimento: o papel da Engenheira”.

Saiba mais sobre o programa da iniciativa aqui.

O evento enquadra-se nas atividades do Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra, cofinanciado pelo CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.