Programa de Transferência de Tecnologia "Seed Tech Transfer"

A Universidade de Coimbra, através do UC Business - Gabinete de Transferência de Tecnologia da UC, tem candidaturas abertas para o Programa de Transferência de Tecnologia do INOVC+ denominado "Seed Tech Transfer", até 23 de setembro.

09 setembro, 2022≈ 4 mins de leitura

O Seed Tech Transfer é um programa de desenvolvimento de competências que visa a transferência de tecnologia, sendo dirigido a promotores de ideias de negócio/projetos de I&D inovadores com potencial de comercialização.

Este programa destina-se a doutorados, doutorandos, docentes e pessoal não docente com vínculo a pelo menos uma entidade parceira do projeto INOVC+ que pretendam desenvolver uma ideia de negócio e/ou que tenham projetos académicos inovadores em fase inicial de desenvolvimento. Podem concorrer pessoas singulares ou equipas (até 5 elementos).

Inscrições aqui.

Ver regulamento.

Aqui poderá encontrar a agenda do programa Seed Tech Transfer:

• 12/10: Workshop regional conjunto “Criatividade e Ideia Empresarial” destinado a participantes das várias entidades do consórcio INOVC+ (online);
  • 19/10: Workshop de capacitação "Vigilância Tecnológica" (presencial);
  • 26/10: Workshop de capacitação "Plano de Negócios" (presencial);
  • 02/11: Workshop de capacitação "Valorização Comercial" (presencial);
  • 10/11: Workshop de capacitação "Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia" (presencial);
  • 16/11: Workshop de capacitação "Captação de Financiamento" (presencial);
  • 23/11: Workshop de capacitação "Comunicação e preparação do Pitch" (presencial).

Saiba mais aqui.

O INOVC+ é liderado pela Universidade de Coimbra, a qual é parceira deste projeto juntamente com:

• Universidade de Aveiro;
  • Instituto Politécnico de Coimbra;
  • Instituto Pedro Nunes;
  • Universidade da Beira Interior;
  • Instituto Politécnico de Leiria;
  • Instituto Politécnico de Castelo Branco;
  • Instituto Politécnico da Guarda;
  • Instituto Politécnico de Tomar;
  • BIOCANT – Associação de Transferência de Tecnologia;
  • ITECONS – Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico para a Construção, Energia, Ambiente e Sustentabilidade;
  • RAIZ - Instituto de Investigação da Floresta e Papel;
  • Instituto Politécnico de Viseu;
  • TAGUSVALLEY - Associação para a Promoção e Desenvolvimento do Tecnopólo do Vale do Tejo;
  • OBITEC - Associação Óbidos Ciência e Tecnologia;
  • SERQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta;
  • AIBILI - Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem;
  • AEMITEQ - Associação para a Inovação Tecnológica e Qualidade;
  • ASSOCIAÇÃO BLC3 - Campus de Tecnologia e Inovação.