INOVAÇÃO NO CENTRO DA ATIVIDADE DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA: INOVAÇÃO@UC

A 2.ª edição do INOVAÇÃO@UC, decorrerá no dia 9 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra. Um evento que permitirá que os participantes conheçam projetos em destaque na Universidade de Coimbra, nas empresas e outras instituições de I&D nacionais e estrangeiras.

25 outubro, 2022≈ 3 mins de leitura

O INOVAÇÃO@UC promovido pela Comissão de Inovação, Serviço e Relação com a Comunidade (CISRC) do Conselho Geral da Universidade de Coimbra, conta com o Alto Patrocínio de sua Excelência o Presidente da República, com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, e decorrerá a 9 de novembro, no Convento São Francisco, em Coimbra.

Este evento pretende colocar a INOVAÇÃO no centro da atividade da Universidade de Coimbra servindo como mote para dar a conhecer, fortalecer e construir parcerias e colaborações multidisciplinares e dinâmicas visando o conhecimento e o desenvolvimento da sociedade e da economia.

Através de apresentações curta e dinâmicas, os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer inúmeros projetos das mais variadas áreas do saber com ligação à Universidade de Coimbra e a empresas e instituições externas, permitindo ter uma ampla visão da Universidade enquanto instituição centrada no Ensino, Investigação e Inovação, e, respetivas valências e potencialidades advindas das parcerias já criadas e também ao dispor de empresas, instituições de ensino e da sociedade em geral.

INSCRIÇÕES

A iniciativa é dirigida à Comunidade da Universidade de Coimbra e a todos os interessados.

O evento, de entrada livre, já tem inscrições abertas, que podem ser feitas até 26 de outubro, aqui.

PROGRAMA E INFORMAÇÕES

A iniciativa enquadra-se nas atividades do INOVC+: ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO INTELIGENTE DA REGIÃO CENTRO, um projeto liderado pela Universidade de Coimbra com um investimento elegível total de 3,39 milhões de euros, cofinanciado a 85% pelo CENTRO 2020 - Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.