"CIÊNCIA ABERTA EM CO-CRIAÇÃO COM A COMUNIDADE" EM DISCUSSÃO NA UBI

O Centro de Investigação de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior (C-MADE) promove as Jornadas de sensibilização "Ciência Aberta em co-criação com a Comunidade", que se realizam no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 10 horas, na Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior.

05 dezembro, 2022≈ 3 mins de leitura

Integradas no Programa INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, as Jornadas C-MADE visam aproximar a academia, e os centros de I&D e investigadores na área da construção civil às empresas, associações e restante sociedade civil, para juntos, construírem soluções e responderem aos principais desafios do setor da construção sustentável.

As jornadas começam com vários pitchs dinamizados por investigadores da área de Engenharia Civil e Arquitetura, que vão apresentar os resultados das suas investigações, bem como os protótipos e as novas soluções desenvolvidas em contexto académico.

Posteriormente, na segunda parte da iniciativa, serão realizadas small talks em formato speed date, procurando fazer o match entre empresas/associações e investigadores, ambicionando o desenvolvimento de projetos de cocriação. As Jornadas terminam com uma palestra de 30 minutos, seguindo-se um momento de debate sobre tendências de construção sustentável.

Esta iniciativa é promovida no âmbito do projeto INOVC+: Ecossistema de Inovação Inteligente da Região Centro, cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Sessão de Abertura | 10h00 – Sala 8.1

Isabel Ferreira - Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

Vítor Pereira – Presidente da Câmara da Covilhã

Sílvia Socorro - Vice-Reitora para a Investigação, Inovação e Desenvolvimento