2 de maior | 12h | UC Exploratório Ciência Viva Coimbra

A próxima Conversa Improvável, dedicada ao tema Conviver com asma sem limitações, em comemoração do Dia Mundial da Asma, decorre no dia 2 de Maio, das 12h às 13h, no UC Exploratório Ciência Viva Coimbra (www.exploratorio.pt), no espaço UC onde se encontra a exposição “viral”. Esta conversa conta com a participação de Maria Teresa Cruz, da Faculdade de Farmácia, de Ricardo Almendra, da Faculdade de Letras, e de Mário Morais de Almeida, médico imunoalergologista e presidente da Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), com moderação de Ermelindo Leal e Salomé Pires, e ilustração ao vivo por Rui Tavares (Artista de banda desenhada). O momento cultural irá ser dinamizado por Anna Beatryz Hernandes (aluna de licenciatura em Física da Universidade de Coimbra) da escola de dança EDAC - Escola de Dança Arte e Corpo.

O ciclo de conversas é aberto a toda a comunidade UC e a todos os interessados. A entrada é livre. Esta é uma iniciativa da linha de investigação em Metabolismo, Envelhecimento e Doença (MED) do Centro de Inovação em Biomedicina e Biotecnologia (CIBB) da Universidade de Coimbra, composto pelo CNC-UC, CEISUC e iCBR-FMUC Pretende-se fomentar a literacia em ciência e saúde com discussões informais, para promover a consciencialização sobre diversas doenças, e incentivar ações e decisões antecipadas e informadas.