O DEQ marcou presença na Futurália 2022

A maior mostra universitária de oferta formativa, formação e empregabilidade, Futurália 2022, decorreu entre os dias 30 de Março e 2 de Abril de 2022 na Feira Internacional e Lisboa (FIL), e contou com a presença do Departamento de Engenharia Química da UC.

11 abril, 2022≈ 3 mins de leitura

Entre os dias 30 de março e 02 de abril, foi possível conhecer no pavilhão 1 da FIL todos os cursos da Universidade de Coimbra, incluindo a Licenciatura e Mestrado em Engenharia Química, ofertado pelo DEQ. Junto a centenas de jovens pré-universitários, alunos e docentes das várias unidades orgânicas da Universidade de Coimbra (UC) e outros representantes das várias estruturas da UC (AAC, StudentHub, Serviços de Ação Social e Serviços Académicos), deram a conhecer a UC, esclarecendo as dúvidas e curiosidades dos futuros estudantes.

A mostra de Ensino Superior contou com a participação de dois docentes do DEQ, o sub-diretor da Oferta Formativa & Divulgação - Prof. Jorge Pereira e a diretora - Prof. Luísa Durães, nos dias 31 de Março e 02 de Abril, respectivamente. Além do esclarecimento de dúvidas e apresentação da oferta formativa do Departamento de Engenharia Química, ambos os docentes partilharam junto dos futuros estudantes experiências sobre o melhor que é feito no nosso Departamento.

Durante a Futurália 2022, o Prof. Jorge Pereira participou na Mesa Redonda: “Ambiente e Sustentabilidade – Boas Práticas”. Durante esta mesa redonda, o Prof. Jorge teve a oportunidade de partilhar as reflexões pertinentes sobre as contribuições da Universidade de Coimbra e do DEQ para um ambiente e sociedade mais sustentável. Além da participação do Prof. Jorge Pereira em representação da UC, a mesa redonda contou com a participação da Prof. Ana Simaens do (ISCTE, Lisboa), Prof. Carlos Mata (Instituto Politécnico de Setúbal), Prof. João Loureiro Rodrigues (Universidade Nova de Lisboa), Prof. Vitor Manteigas (Instituto Politécnico de Lisboa) e Prof. Luis Santos (Escola de Tecnologias de Inovação e Criação), sob a moderação do jornalista Francisco Sena Santos.

Mais informações sobre a participação da UC em https://noticias.uc.pt/artigos/a-uc-marca-presenca-na-futuralia-2022/