O DEQ voltou a marcar presença na Futurália

17 abril, 2023≈ 3 mins de leitura

A maior feira de Educação e Formação em Portugal, Futurália 2023, decorreu entre os dias 22 e 25 de Março de 2023 na Feira Internacional e Lisboa (FIL), e contou com a participação do Departamento de Engenharia Química da da Universidade de Coimbra (UC). Entre os dias 22 e 25 de março, foi possível conhecer no pavilhão 2 da FIL todos os cursos da Universidade de Coimbra, incluindo a Licenciatura e Mestrado em Engenharia Química, oferecido pelo DEQ. Alunos e docentes das várias unidades orgânicas da UC assim como outros representantes das várias estruturas da UC (AAC, StudentHub, Serviços de Ação Social e Serviços Académicos) divulgaram os cursos e as estruturas que formam a UC aos milhares de jovens do Ensino Básico e Secundário que visitaram a feira.

O departamento viu-se representado por quatro dos alunos do Mestrado em Engenharia Química, respetivamente, o Francisco Cavaleiro, a Maria Fernandes, o Rui Fonseca e a Vittorina Rocha, que com os seus cinco anos de casa partilharamas suas experiências académicas e vivências na cidade de Coimbra. Os visitantes da feira assistiram às demonstrações da síntese e das propriedades dos aerogéis desenvolvidos no DEQ. A equipa deu também a conhecer aos futuros estudantes as diferentes vertentes do trabalho desenvolvido no departamento.

Mais informações sobre a participação da UC em Notícias UC