RE-ABERTO Concurso Logotipo DEM - 50 Anos

Em 2022 faz 50 anos que nasceu o DEM. (Re)Abrimos concurso para criação de um logotipo que assinale esta importante data.

31 março, 2022≈ 3 mins de leitura

DEM

© DEM

Em 2022 celebramos os 50 anos da abertura dos cursos de engenharia na Universidade de Coimbra. O Departamento de Engenharia Mecânica procura desde o seu início ser um espaço de proximidade e criatividade. Por isso, queremos assinalar este marco histórico com o lançamento de um concurso para o desenvolvimento de um logotipo que assinale este momento importante para o Departamento e para a Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Como é característico da Engenharia, além da criatividade das propostas, ter-se-á em conta o modo como o logotipo será aplicado em termos de visibilidade e multiplicidades de elementos (e.g. banners, papel timbrado, crachás), deixando-se à imaginação de cada um o modo de atingir esse objectivo. Acompanhar a proposta com uma memória descritiva adequada será um dos critérios de avaliação.

Em virtude do número de propostas recebidas não ter atingido o equilíbrio entre competitividade e qualidade do trabalho apresentado, o júri decidiu a re-abertura do concurso por um período adicional. Apelamos para a criatividade, originalidade, design moderno, minimalista e que o logotipo visualmente expresse o que se pretende celebrar.

O concurso destina-se a estudantes com matrícula activa em qualquer um dos cursos oferecidos pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Podem participar a título individual ou em grupo desde que não exceda os três elementos.

O Logotipo deverá ser distinto, apropriado, prático, simples na forma. Também ter capacidade de redução (para não perder a leitura quando utilizado em pequenas dimensões) como deverá ser acautelada a sua versão “negativo” e a aplicação sobre fundos (monocromáticos, coloridos ou de imagem).

O prémio atribuído ao(s) vencedor(es) é de €2500.

Data limite de recepção das propostas

Meia-noite de 15 de abril de 2022 (data actualizada)

Formulário de Submissão das Propostas: https://forms.gle/JkcUfGxCvth7212TA

Divulgação dos resultados

5 de agosto de 2022

Nota: os candidatos que já apresentaram propostas, podem optar por manter as anteriormente apresentadas ou substitui-las até ao final do prazo.