/ ESTUDAR NA UC

Núcleo de Estudantes de Bioquímica

Apresentação

O Núcleo de Estudantes de Bioquímica da Associação Académica de Coimbra (NEBIOQ/AAC) foi fundado em 1999, para solucionar o problema do afastamento entre os estudantes, resultante do exponencial crescimento dos mesmos após a Revolução dos Cravos, em 1974. Sediado no Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o NEBIOQ/AAC representa todos os estudantes da Licenciatura e Mestrado em Bioquímica desta faculdade, defendendo os seus direitos e tentando solucionar os seus problemas.

Ao integrar a Associação Académica de Coimbra - a maior associação académica do país - e a própria Universidade de Coimbra, é também uma ponte entre os estudantes e estas instituições, bem como a própria cidade, proporcionando-lhes várias atividades para o enriquecimento da sua formação e da sua vivência académica, bem como para melhorar as suas relações interpessoais. O NEBIOQ/AAC funciona ainda como uma porta para o mundo de trabalho ou seguimento dos estudos, dinamizando atividades em que apresenta as diferentes saídas profissionais desta área, bem como mestrados ou estágios.

Orgãos sociais

DIREÇÃO MESA DO PLENÁRIO
Presidente: Anaís Pintassilgo (913 968 982) Presidente: Joel Carneiro
Vice-Presidente: Beatriz Lima (963 722 642) Vice-Presidente: Filipa Santos