/ ESTUDAR NA UC

Núcleo de Estudantes de Antropologia

Apresentação

O Núcleo de Estudantes de Antropologia (NEA), fundado dia 04/11/2004 (vai celebrar, este ano, o seu 18º aniversário), visa representar todos os alunos que frequentam planos de estudo ligados ao curso de Antropologia, incluindo a licenciatura e os respetivos mestrados e doutoramentos. Deste modo, tenciona preservar a continuidade do percurso ancestral do curso, fundado por Bernardino Machado em 1885, além de apoiar à integração e sucesso de todos os ‘futuros antropólogos’.

Os focos do NEA/AAC são a aprendizagem e informação (promoção de atividades que ajudam a responder a questões que os estudantes possam ter em relação às variadas áreas da Antropologia e das várias saídas profissionais que têm), a cultura (eventos que servem para os alunos conhecerem a cultura Conimbricense e a Associação Académica de Coimbra), a pedagogia (atividades que permitem tanto dar a conhecer aos estudantes os seus direitos, assim como deveres, claro e ajudam a responder todas as dúvidas que os alunos possam ter sobre o seu percurso académico, principalmente) e o apoio ao estudante (temos tolerância 0 para quaisquer atos de discriminação). Por isso, comprometemo-nos a assegurar que todos os estudantes se sintam sempre apoiados, integrados e valorizados.

Orgãos sociais

DIREÇÃO MESA DO PLENÁRIO