/ Investigação

Pedro José Miranda Costa
Coordenador do Laboratório de Geociências Computacionais

Regulamento do Laboratório de Geociências Computacionais

O Laboratório de Geociências Computacionais é uma estrutura de apoio do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Coimbra. Tem como principal objetivo apoiar a aplicação e desenvolvimento de abordagens computacionais inovadoras de elevado desempenho na área das geociências, promovendo ativamente a transdisciplinaridade entre as diferentes áreas científicas do departamento.

O Laboratório de Geociências Computacionais está acessível aos docentes, investigadores e alunos dos ciclos de estudo mais avançados do Departamento de Ciências da Terra.

• Apoio à docência, investigação e transferência de conhecimento.
  • Participação nas ações de divulgação científicas desenvolvidas no Departamento de Ciências da Terra.
  • Aquisição, processamento e análise quantitativa de grandes quantidades de dados geológicos.
  • Modelação e simulação de sistemas e processos de geociências.