Universidade de Coimbra é a mais reputada em Portugal

A Universidade de Coimbra é a instituição que tem melhor reputação em Portugal na categoria "Schools & Universities", de acordo com o estudo “Reputação das Marcas em Portugal”.

21 junho, 2024≈ 3 mins de leitura

© UC | Ana Bartolomeu

A Universidade de Coimbra (UC) é a instituição que tem melhor reputação em Portugal na categoria Schools & Universities, de acordo com a consultora OnStrategy, que entrevistou 50 mil pessoas em Portugal, ao longo de um ano, sobre quais as melhores universidades no país, nos critérios de relevância, confiança e recomendação.

A UC foi classificada em primeiro lugar, com 77 pontos, numa lista em que se seguem o Instituto Superior Técnico, a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade Católica Portuguesa, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Superior de Agronomia, a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e o ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão.

A avaliação foi feita no âmbito do estudo “Reputação das Marcas em Portugal”, baseado num trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano, com entrevistas feitas online e presencialmente/por telefone a 50 mil cidadãos, com distribuição geográfica, género, idade e grau de formação correspondentes à sociedade portuguesa.

Além da categoria Escolas e Universidades, em que a Universidade de Coimbra foi a primeira classificada, a pesquisa avaliou também as categorias Artes e Cultura e Solidariedade.

Fundada em 2009, a OnStrategy é uma consultora multidisciplinar que regularmente desenvolve e entrega serviços de consultoria em análise, estratégia e avaliação financeira.