UC promove homenagem a Fernando Aguiar-Branco, antigo estudante e Doutor Honoris Causa

A homenagem será realizada no dia 4 de abril de 2024, às 18h00, na Fundação Eng. António de Almeida.

28 março, 2024≈ 3 mins de leitura

A Universidade de Coimbra (UC) promove, em parceira com a Fundação Eng. António de Almeida (FEAA) e a Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra (AAEC), uma Homenagem a Fernando Aguiar-Branco, distinto antigo estudante e Doutor Honoris Causa da UC, no seguimento das comemorações do centenário do seu nascimento e da celebração do Dia do Antigo Estudante.

A homenagem será realizada no dia 4 de abril de 2024, às 18h00, na Fundação Eng. António de Almeida, com a conferência “O Antigo Estudante da Universidade de Coimbra, Fernando Aguiar-Branco” por Rui de Figueiredo Marcos (Presidente da Academia Sino-Lusófona da UC e Professor Catedrático da Faculdade de Direito da UC), bem como com intervenções de Jorge Castilho (Presidente da AAEC), Augusto Aguiar-Branco (Presidente da FEAA), e João Nuno Calvão da Silva (Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da UC).

Seguir-se-á um jantar de convívio com momentos musicais pelo grupo Raízes de Coimbra e pela Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra, cujas inscrições estão abertas até ao dia 28 de março, por e-mail para aaec@aaec.pt ou telefonicamente para 916 867 216 / 917 554 577.

Nesta ocasião será também apresentado o “Prémio Doutor Fernando Aguiar-Branco”, instituído pela Academia Sino-Lusófona da UC, com o patrocínio financeiro da Fundação Eng. António de Almeida, que se destina a galardoar anualmente, a partir do ano letivo 2024/2025, estudos quer no domínio das Letras Lusófonas, quer no âmbito da Lusofonia Jurídica, ou estudos sobre grandes figuras oriundas da Faculdade de Letras ou da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, realizados por trabalhadores docentes, não docentes e investigadores da Universidade de Coimbra.