O TEUC está à procura de novos encenadores

As candidaturas estão abertas até dia 23 de janeiro

16 janeiro, 2017≈ 2 mins de leitura

O Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra (TEUC) vai, com o novo ano, dar oportunidade a um novo encenador ou encenadora de criar e apresentar um espetáculo no palco do mais antigo grupo de teatro universitário da Europa em atividade contínua.

Os interessados em criar um projeto dramatúrgico para ser levado a cena durante a 19.ª Semana Cultural da Universidade de Coimbra, devem candidatar-se ao concurso “Palco a Novos Encenadores” até dia 23 de janeiro.

A iniciativa, que teve início em 2006, é uma proposta a qualquer pessoa com forte motivação para a encenação teatral ou com alguma experiência nesta área ou numa outra área artística relevante.

Com o concurso “Palco a Novos Encenadores”, o TEUC procura seguir também uma das suas maiores motivações: a democratização do teatro em todas as suas áreas e a nossa vontade transversal no tempo a que o teatro chegue a todos e a todas.

“Consideramos que o nosso papel formador de consciência crítica e social passa também por dar voz e palco a novos projetos que, quer por falta de espaço ou de outros meios, não têm oportunidade de serem desenvolvidos”, refere em comunicado o Teatro dos Estudantes da Universidade de Coimbra.

Para mais informações sobre a iniciativa, incluindo o regulamento e modo de candidatura, clique aqui.

TEUC