Jantar de Gerações no Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas

A celebração inclui um jantar comemorativo, denominado Jantar de Gerações. As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas online.

Marta Costa
27 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

© DR

A Associação Académica de Coimbra (AAC) e a Comissão Organizadora da Queima das Fitas, com o apoio da Universidade de Coimbra (UC) e da Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra, voltam a juntar-se para realizar um evento dedicado a Antigos Estudantes na Queima das Fitas. Para além de uma noite de concertos nas Noites do Parque, o programa do Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas inclui um jantar comemorativo, denominado Jantar de Gerações.

A 1 de junho, e na edição que marca os 125 anos da Queima das Fitas, a organização da festa dos estudantes quis criar um “momento social único para todas as gerações”, defende a AAC. O Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas começa assim mais cedo, com um Jantar de Gerações. As inscrições estão abertas até 30 de maio, e podem ser feitas através de formulário online aqui.

A decorrer pelas 19 horas, no Parque da Canção, o Jantar de Gerações tem um custo associado de 13 euros. Nessa noite, no Parque da Canção, sobem a palco Rui Veloso e os Excesso. A abertura de portas para os concertos está prevista para as 22 horas e os bilhetes têm o valor de 10 euros.

Todos os lucros do Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas revertem para o Fundo Social António Luís Gomes, um fundo que se destina à atribuição de apoios financeiros extraordinários a estudantes, nacionais ou internacionais, matriculados e inscritos na UC.