Noites do Parque da Queima das Fitas 2024 começam amanhã

A festa dos estudantes estende-se até 1 de junho.

MS
Milene Santos
23 maio, 2024≈ 3 mins de leitura

Está quase a começar mais uma edição da Queima das Fitas de Coimbra.

As Noites do Parque, no Parque da Canção, arrancam já na próxima sexta-feira, 24 de maio, com as atuações de Piruka e Matuê. Até 1 de junho, vários artistas sobem ao palco da festa dos estudantes, tais como, SlowJ, Nininho Vaz Maia, ProfJam, Quim Barreiros, entre muitos outros. Segundo a Comissão Organizadora da Queima das Fitas trata-se do cartaz "mais eclético dos últimos tempos" e que vai juntar "grandes nomes, diluídos ao longo dos vários dias".

Destaque para o Dia do Antigo Estudante na Queima das Fitas de 2024, no dia 1 de junho, o qual terá como cabeças de cartaz a boysband Excesso e Rui Veloso. Recorde-se que é um dia dedicado a angariar dinheiro para a atribuição de bolsas do Fundo de Ação Social António Luís Gomes. O fundo, uma iniciativa conjunta entre a Associação Académica de Coimbra (AAC), a Universidade de Coimbra (UC), os Serviços de Ação Social da UC e a Queima das Fitas, destina-se a estudantes que não têm acesso a apoios sociais já existentes, como por exemplo estudantes internacionais.

De 28 a 31 de maio, o Palco Secundário traz igualmente um cartaz variado ao Parque da Canção.

No dia 26 de maio, domingo, às 10h00, realiza-se, no Largo da Sé Nova, a Queima do Grelo. O tradicional Cortejo irá percorrer a cidade no mesmo dia, durante a tarde.

Todas as informações sobre a Queima das Fitas 2024 estão disponíveis nas redes sociais: Facebook e Instagram.