Inquérito: Estudos sobre o investidor em instrumentos financeiros - CMVM UC

23 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) conjuntamente com um consórcio de universidades portuguesas, entre as quais a Universidade de Coimbra, está a desenvolver um projeto intitulado "Estudos sobre o investidor em instrumentos financeiros", que visa entre outros objetivos, obter um conhecimento aprofundado do perfil, dos conhecimentos, dos comportamentos, das atitudes e das decisões dos investidores, atuais e potenciais, no mercado de valores mobiliários em Portugal, o que irá contribuir para uma análise (e resolução) de potenciais falhas de mercado pela CMVM e constitui um instrumento útil para a definição de iniciativas e medidas de educação financeira na promoção da proteção dos investidores.

As respostas, para além de serem de muita importância para o projeto, serão rigorosamente confidenciais e utilizadas de forma anónima. Qualquer operação de tratamento de dados pessoais será realizada ao abrigo do exercício da função de interesse público que caracteriza a CMVM e feita de forma anónima e confidencial.

O inquérito, que levará cerca de 12 minutos a preencher, está disponível em https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/V-Inquerito-CMVM-Universidades-UCOIMBRA até 30 de abril de 2024.