Entrega dos prémios do concurso ARRISCA C 2024 realiza-se hoje

O auditório da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz recebe a sessão a partir das 14h00.

Milene Santos
22 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

A final da edição 2024 do concurso ARRISCA C acontece já no dia 22 de maio. O auditório da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz recebe o evento a partir das 14h00.

A sessão de abertura, pelas 14h30, vai contar com as intervenções de Vitória Abreu, Presidente da Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, e do Reitor da Universidade de Coimbra (UC), Amílcar Falcão.

Segue-se a apresentação dos 12 pitchs finalistas. Pelas 16h30 decorre uma mesa-redonda com Carla Duarte, Gestora de Inovação do Instituto Pedro Nunes, Filipe Almeida, Presidente do Portugal Inovação Social, e com João Malva, projeto CHAngeing.

A entrega dos prémios está agendada para as 17h30. A sessão de encerramento contará com as participações de Inês Gouveia, Diretora Santander Universidades, e de Gabriela Fernandes, Pró-Reitora da UC e júri do ARRISCA C 2024.

O ARRISCA C é um concurso de ideias de negócio, organizado pela Universidade de Coimbra, com um historial de 11 edições, que premeia ideias de negócio de base científica/tecnológica, a nível nacional, que tenham impacto em várias áreas. O concurso visa contribuir para a criação de spin-offs académicas e empresariais e startups.