Diogo Cancela com dupla prata e Tomás Cordeiro com recordes nacionais no Campeonato da Europa de Natação WPS

Estudantes atletas da UC arrecadam medalhas e recordes nos Campeonatos da Europa de Natação da World Para Swimming.

29 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© DR | Pedro Vasconcelos & FPN

Diogo Cancela, estudante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), e Tomás Cordeiro, estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da UC (FPCEUC), destacaram-se nos Campeonatos da Europa de Natação da World Para Swimming (WPS).

O atleta estudante da FCTUC, Diogo Cancela, subiu duas vezes ao pódio, para receber a prata. Uma na competição dos 100 metros mariposa S8, com o tempo de 1:04,84 minutos, e outra nos 200 metros estilos S8, com o tempo de 2:27,82 minutos.

Já Tomás Cordeiro conseguiu estabelecer recordes nacionais ao conquistar o quarto lugar nos 200 metros estilos SM10 com o tempo de 2:16.83 minutos, onde bateu a sua marca de 2:18,78 minutos das eliminatórias. O estudante da FPCEUC conquistou o oitavo lugar na prova dos 100 metros costas S10, com o tempo de 1:03,15 minutos, o que lhe valeu também um recorde nacional.

O Campeonato da Europa de Natação da World Para Swimming decorreu de 21 a 27 de abril no Complexo de Piscinas Olímpicas da Penteada, no Funchal.