Casa do Pessoal e Desporto UC organizam caminhada

A atividade é acessível a todas as idades e condições físicas e as inscrições podem ser feitas até dia 26 de abril.

MC
Maria Cano
KP
Karine Paniza
23 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

O Dia do Trabalhador serve de mote para a Casa do Pessoal da Universidade de Coimbra (CPUC), em parceria com o Desporto UC, promover uma caminhada para todas as idades.

O objetivo é “fomentar o espírito de comunidade, de família e de união” no universo UC e, também contribuir para o bem-estar, através de “uma atividade física, ainda que de dificuldade baixa, para que todos possam participar”, explica a presidente da direção da CPUC e diretora do Serviço de Gestão de Recursos Humanos da UC, Helena Matos.

Quem quiser participar na caminhada pode inscrever-se até ao dia 26 de abril em Caminhada | Dia do Trabalhador (uc.pt).

A atividade é gratuita para associados e familiares da CPUC e tem um custo de 3 euros para os restantes participantes.

Pensada para todas as idades, a caminhada dura cerca de 1 hora, começando na Porta Férrea e terminando no Jardim Botânico. Pelo meio, haverá uma pausa ativa no Estádio Universitário de Coimbra, com tempo para alongamentos, reabastecer água ou descansar.

A CPUC informa que no dia 1 de maio o ponto de encontro vai ser em frente à Faculdade de Letras da UC, às 10 horas, e recomenda o uso de roupas confortáveis.