Campus da UC promove Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico na Figueira da Foz

11 julho, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Ana Simões

O Campus da Universidade de Coimbra (UC) na Figueira da Foz associa-se à organização do Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico (FESTEA), promovido pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC, trazendo ao auditório exterior do Centro de Artes e Espetáculos (CAE) a peça “As Bacantes”, interpretada pela Compañia de Teatro Noite Bohemia.

Esta adaptação de uma tragédia grega da autoria do dramaturgo Eurípedes terá lugar esta sexta-feira, dia 12 de julho, às 19h00, no auditório do CAE, junto ao Campus da UC.

O FESTEA é uma iniciativa organizada pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da UC, que reúne artistas nacionais e internacionais na zona de Coimbra há já 25 edições. O principal objetivo é aproximar o teatro clássico da sociedade, criando fortes ligações entre a produção artística universitária, a cidade de Coimbra e artistas das mais diversas partes do mundo.