Campus da UC Figueira da Foz convida a estudar perto da praia

Universidade de Coimbra disponibiliza espaço de estudo no Campus da Figueira da Foz até 26 de julho.

KP
Karine Paniza
Marta Costa
13 junho, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | Karine Paniza

“O melhor de dois mundos”, é assim que o diretor pedagógico do Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz (CUCFF), Miguel Pardal, descreve a iniciativa "Vem Estudar Para a Praia", destinada a acolher estudantes durante a época de exames.

“Grande parte dos alunos da Universidade frequenta a Figueira da Foz, diariamente ou com muita frequência, durante o verão”. Assim, “os alunos podem vir desfrutar do mar, do verão e, ao mesmo tempo, estudam também para os seus exames”, explica o responsável.

O campus permite que os alunos estudem num ambiente calmo e bem equipado. “Os alunos que aqui chegam têm à disposição todas as facilidades necessárias. Se preferirem, podem estudar no jardim ou num espaço mais parecido com uma biblioteca”, sublinha o diretor pedagógico. “Temos todas as facilidades logísticas e informáticas necessárias, proporcionando um ambiente agradável onde o próprio estudante pode escolher o ambiente que melhor se adequa ao seu estudo,” destaca.

O objetivo da iniciativa é dar a conhecer o espaço do CUCFF. Enquanto local de estudo está à disposição dos estudantes durante toda a época de exames, até 26 de julho, sem ser necessário reserva. O horário de funcionamento do espaço é das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30.

Disponibilizando internet, água, copa e cozinha, o CUCFF promove a iniciativa "Vem Estudar Para a Praia" para facilitar concentração e o conforto durante a época de estudo.

Saiba mais sobre o Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz aqui.