Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa celebrou 32 anos

Fátima Lencastre é a fundadora e presidente da AAECL e cujo trabalho foi enaltecido.

15 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

A Associação dos Antigos Estudantes de Coimbra em Lisboa (AAECL) acaba de celebrar o trigésimo segundo aniversário.

Na cerimónia, que teve lugar a 13 de abril, Ricardo Roque, Presidente da Assembleia Geral da AAECL, entregou um donativo monetário ao Padre Filipe Diniz, enquanto responsável pelo Instituto Universitário Justiça e Paz, que gere o Fundo Solidário NEXT, destinado a apoiar estudantes carenciados.

Perante mais de uma centena de Alumni da UC, o Vice-Reitor para as Relações Externas e Alumni da Universidade de Coimbra, João Nuno Calvão da Silva, destacou a “vitalidade e o espírito solidário da AAECL” e propôs a realização de uma “justa homenagem à sua fundadora e presidente de sempre, Fátima Lencastre”.