Arco-Íris na Torre assinala Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia

Universidade de Coimbra assinala efeméride hasteando a bandeira durante todo o dia, na Torre da UC.

17 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

© UC | DCOM

A Universidade de Coimbra (UC) está, durante todo o dia, mais colorida. Associando-se ao Dia Internacional Contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, a Torre da UC tem hasteada a Bandeira Arco-Irís.

Desde 1990, ano em que a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade da lista de doenças, a efeméride assinala-se, anualmente, a 17 de maio. Desde 2005, através de eventos ou de forma simbólica, passou também a ser sinalizada nas mais diversas instituições, de que são exemplo a Comissão Europeia e o Conselho da Europa ou a ONU. A UC, que se assume como "uma universidade global e inclusiva", não é exceção.