O PubhD é um espaço para perceber o interesse das pessoas nos nossos projectos

Para abrir a sessão do PubhD de abril, tivemos a Ana Miguel Regedor, que nos veio falar de “Direito a Migrar: Possibilidades Teóricas e Limitações Práticas”. A Ana é doutoranda em Direitos Humanos nas Sociedades Contemporâneas, trabalhando o tema das lutas sociais da migração no CES - Centro de Estudos Sociais.

29 abril, 2024≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Acho que é uma iniciativa muito interessante. É óptimo pôr pessoas de áreas diferentes em diálogo. E senti que era um espaço em que eu também podia perceber o que é que pessoas de outras áreas tinham a perguntar ou queriam saber mais sobre o meu projecto de pesquisa.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Foi muito positiva. Fez-me reflectir sobre a forma como comunico. Ver colegas de outras áreas a apresentar de forma muito didática, com recursos a esquemas, com outra interação, foi realmente muito interpelativo. Foi óptimo. E se calhar estas redes, estas ligações entre as ciências sociais com outras áreas da ciência, que têm comunicação de ciência muito diferente - e que se calhar têm feito, diria eu, até mais investimento nessa área - traz muitas aprendizagens.

Aconselharias outros colegas a participar?

Já aconselhei! Já desafiei uma colega que veio comigo. Acho que é um espaço óptimo e dou-vos os parabéns pela iniciativa! Obrigada!

Partilhe