O PubhD Coimbra pode “criar discussões entre pessoas que não costumam conversar entre si”

Este mês tivemos uma edição especial, onde 3 estudantes internacionais entraram em um bar e conversámos em inglês. Fechando a última edição do PubhD Coimbra no ano de 2023, Lennart Obster, originário dos Países Baixos e agora a realizar o Doutoramento de Matemática na FCTUC, falou-nos do seu “Problema de linearização”. Com forte uso do novo quadro branco do PubhD, acredita que o público tentou compreender o que investiga.

18 dezembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Recebi o convite e achei uma ideia agradável participar no PubhD Coimbra. É bom quando pessoas diferentes de áreas diferentes se podem juntar, e eu gosto que existam estes “eventos sociais”, para podermos falar sobre ciência e sobre qual é o trabalho que estamos a fazer! - tentam criar discussões entre pessoas com quem não costumas conversar. Eu acho que é uma coisa muito boa.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Boa! Acho que havia muitas pessoas a fazer boas perguntas. Embora em 10 minutos não se possa explicar muito sobre o trabalho que estás a fazer como estudante de doutoramento, sinto na mesma que as pessoas tiveram pelo menos uma ideia do que os estudantes estão a fazer e que tentaram mesmo entender o que está a acontecer - “por que é que estão a fazer isso?” - e acho que isso foi muito bom.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim! De certeza, sim. Eu gostei muito.