No PubhD Coimbra vimos desmontar as partes mais técnicas do nosso trabalho para a comunidade em geral

O segundo orador do PubhD Coimbra de Abril foi Mauro Nereu, do Centro de Ecologia Funcional (CEF - Centre for Functional Ecology - Science for People & the Planet). O tema de conversa foi “Desvendando Redes: Uma Aventura Interactiva nos Novos Ecossistemas”, falando de espécies invasoras no ecossistema português, tema de investigação deste estudante no Doutoramento em Desenvolvimento Sustentável da Floresta.

01 maio, 2024≈ 2 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

O PubhD Coimbra para mim foi um desafio, que era tentar desmontar esta parte mais técnica do meu trabalho para a comunidade em geral e tentar transformar este tema o mais aberto possível e o mais simples possível para dar a conhecer também o que se faz na universidade à população e aos outros estudantes.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Só tenho a dizer bem, foi uma experiência incrível, adorei! Mesmo a intervenção com as outras pessoas: fizeram-me perguntas mais técnicas, menos técnicas, e isso faz-nos também pensar um bocadinho sobre a forma como comunicamos com as pessoas, e a forma como olhamos para o nosso trabalho e conseguimos evoluir a partir dessas perguntas.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sem dúvida! Eu fui convencido por uma amiga minha a vir aqui e a minha missão é convencer outra pessoa a vir aqui apresentar. Por isso, tenho essa missão no futuro!