A edição especial do PubhD Coimbra “foi uma excelente oportunidade para estudantes internacionais”!

O doutorando Emanuel Tahiri, originalmente da Itália e agora no Doutoramento de Biologia Experimental e Biomedicina, abriu esta sessão ESPECIAL de novembro do PubhD Coimbra. Este mês, 3 estudantes de doutoramento internacionais entraram num bar e conversámos em inglês. O Emanuel apresentou a sua investigação, com o tema “Arrumando a confusão: o papel da Autofagia na Doença de Alzheimer”, que desenvolve no Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra.

12 dezembro, 2023≈ 3 mins de leitura

Porque decidiste participar no PubhD Coimbra?

Eu quis participar no PubhD Coimbra desde a primeira vez que tive a possibilidade de o ver. Mas era necessário falar em português. Portanto esta edição foi uma grande oportunidade, pelo menos para um estudante internacional. Eu sei que tenho de aprender português - isso é verdade. Mas acho que foi muito fixe ter a oportunidade de apresentar às pessoas o nosso projecto e tentar simplificá-lo. Eu acho que é uma maneira boa de sair da nossa zona de conforto e tentar - não explicar -, tentar passar a mensagem sobre o que é que estamos a fazer com a nossa vida! É uma boa oportunidade, na minha opinião.

Como é que foi a tua experiência nesta edição do PubhD Coimbra?

Adorei! Adorei! Tive a oportunidade de apresentar em inglês e adoro a interação da audiência - as perguntas que fizeram, e parece-me que a mensagem passou. Portanto eu fiquei muito muito feliz com isso. E acho que tem sido um exercício muito bom para mim.

Aconselharias outros colegas a participar?

Sim, claro! Costumo recomendá-lo a quem fala português. Mas é claro que farei isso agora que participei - outra vez!