FMUC participa em International Staff Week na Universidade de Nápoles Federico II

23 maio, 2023≈ 2 mins de leitura

Jorge Correia e Nuno Garcia, técnicos do Gabinete de Relações Internacionais e Interinstitucionais e dos Serviços de Apoio Académico, representaram a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) na Internacional Staff Week, organizada pela Universidade de Nápoles Federico II, no âmbito do Programa ERASMUS+.

Para além da FMUC, estiveram presentes treze instituições de ensino superior da Alemanha, Eslovénia, Espanha, Grécia, Letónia, Lituânia, Palestina, Portugal, Reino Unido, Roménia e Turquia. Os participantes puderam contactar com boas práticas de gestão académica e mobilidade internacional, conhecer diversos projetos internacionais geridos pela Universidade Federico II e novas oportunidades de financiamento, bem como criar bases para o estabelecimento de futuras parcerias ERASMUS.

A Universidade Federico II, fundada em 1224, é uma das mais antigas da Europa e é atualmente frequentada por cerca de 80.000 estudantes.