Carlos Freire de Oliveira e Duarte Nuno Vieira distinguidos com a Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos

Os dois professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), foram condecorados com Medalha de Mérito da Ordem dos Médico no Congresso Nacional da Ordem dos Médicos, que decorreu a 25 de novembro, no Porto.

27 novembro, 2023≈ 2 mins de leitura

Carlos Freire de Oliveira, Professor Catedrático Jubilado foi distinguido sob proposta da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM), Duarte Nuno Vieira, professor catedrático e anterior diretor da FMUC, recebeu a mesma distinção sob proposta do bastonário da Ordem dos Médicos.

Na mesma cerimónia foram também distinguidos com a Medalha de Mérito, por proposta do SRCOM, os médicos da região centro Amélia Pereira e José Carlos Marinho.

É uma honra para a Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos distinguir estas personalidades que têm um percurso ímpar na Medicina Portuguesa. Cada um, na sua área de diferenciação técnica e científica, contribuiu para a dignificação da profissão médica. São quatro insignes médicos que deram e continuam a dar um enorme contributo em prol da Saúde e da sociedade em geral, referiu o Manuel Teixeira Veríssimo, presidente da SRCOM.

As distinções celebram médicos que, pela sua atividade e mérito pessoal, tenham contribuído e continuam a contribuir relevantemente para a dignificação da profissão médica e da medicina em geral.