Sessão de Jubilação de Pedro Lopes Ferreira

16 fevereiro, 2024≈ 2 mins de leitura

No dia 30 de abril, a partir das 15h, realiza-se no auditório da FEUC a sessão de jubilação de Pedro Lopes Ferreira, Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Trata-se de uma sessão marcante na vida da Faculdade, que será aberta pelo Diretor da FEUC.

Compõem o evento vários momentos. Num primeiro momento, destaca-se uma exposição feita pelo homenageado, uma “lição” que passará em revista alguns dos seus percursos de vida profissional e de dedicação à FEUC. Daqui decorrem, num segundo momento, conjuntos diversificados de testemunhos que interagem diretamente com as múltiplas facetas de investigação de Pedro Lopes Ferreira. A culminar, no terceiro momento da sessão, a FEUC tem a honra de acolher a conferência “Por um SNS moderno, próximo e sustentável”, proferida por Constantino Sakellarides, Professor Catedrático Jubilado da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa, que gentilmente se associa ao momento de merecida homenagem.

A sessão será encerrada com um momento informal de confraternização.